fbpx
EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Conheça alguns benefícios da PNL aplicadas na educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Hoje em dia, usar práticas de PNL na Educação tornou-se uma constante em algumas salas de aula no Brasil, onde professores que utilizam o método para si, começaram a usar os fundamentos também com seus alunos, proporcionando uma melhor comunicação e otimizando o aprendizado.


1° – Rapport ou simplesmente técnica do espelhamento.
Essa é uma técnica muito bacana, pois faz com que o aluno se identifique e encontre similaridade com o professor criando empatia e conexão, pode ser usada, por exemplo, de modo comportamental repetindo alguns movimentos corporais, tom de voz e velocidade de fala dos alunos ou usar algumas expressões que faciais utilizadas por eles.


2 – Crie âncoras para obter os melhores resultados com a turma.
O processo de estabelecimento de âncoras pode ser muito eficaz na hora de conseguir uma sala de aula concentrada e produtiva. Conte histórias interessantes ou saia do tradicional, com um tom de voz ameno quando quiser silêncio e estabeleça esse tom de voz como a âncora para conseguir alunos quietos. Da mesma forma, eleja um local da sala para ter a atenção dos alunos em você, estabeleça a âncora e sempre que precisar de atenção fique nesse local.


3 – Pratique sempre as pressuposições da PNL
Os professores devem entender que é preciso respirar esses pressupostos enquanto estão dentro da sala de aula, para que cada desafio apresentado pelos alunos possa, facilmente, ser anexada em um contexto mais amplo. As pressuposições da PNL são o ponto de partida para qualquer aplicação das técnicas do método.

Deixe o seu comentário