A Programação Neurolinguística (PNL) é uma ciência arte que visa desenvolver ao máximo o potencial da mente humana. Em uma linguagem mais simples dizemos que a PNL é como se fosse um manual de instruções da mente humana, e se você sabe como utilizar as funções desse complexo sistema é possível gerar mudanças significativas em todos os pilares da sua vida!

A PNL surgi u na década de 70, através da genialidade de dois jovens pesquisadores Richard Bandler e John Grinder, que se questionavam sobre os padrões mentais que geram insucesso, e de como poderiam fazer para mudar esse funcionamento cerebral através da mudança de comportamento e linguagem . Assim surgiram os primeiros estudos.

“Programação Neurolinguística” é uma expressão que na compreende três ideias simples. A parte “Neuro” da PNL reconhece a ideia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. “Compreendemos” a informação e depois agimos. Nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações fisiológicas a ideias e acontecimentos.